sábado, 14 de fevereiro de 2009

Desassossego

Apetece-me estar a ver pela janela, do meu atelier, o movimento, da água do rio que me desperta o desejo de continuar até à foz. Às vezes, o rio diz-me que as margens o sufocam e limitam o seu movimento. Às vezes sinto-o agitado e desconfigurado por uma eventual intranquilidade. Não a entendo, não a observo, mas aceito-o assim, perdido no seu próprio desenho. O meu olhar está no rio que corre, para a foz. No desassossego encontro-te no caminho do meu olhar. És o meu rio. És o espaço, o movimento, a luz, o alimento, porventura o momento do desalento que me agita e sopra mas margens do meu do lado de lá de ti. Eu, como tu, tb quero ir até à foz. Eu, como tu, tb me sinto num sufoco de raiva pelo aperto das minhas margens. Eu, como tu, também rodopio em torno de mim para desembecilhar esse aperto. Somos cúmplices e nesta possibilidade encontro o meu espaço.

4 comentários:

Anónimo disse...

O que sou, não sei dizer, sei, talvez, o que fui, o caminho que fiz, o rumo que tomei, as escolhas que pude fazer. Não sei também porque vim por aqui, porque tomei as decisões que me apaziguaram ou inquietaram, não sei muito bem em que sítio do caminho, devia ter dado passos diferentes, nem sei se os puderia ou deveria ter dado. Sei que houve passos em falso, sei que houve inquietude, sei que nem sempre segui o dever ou o coração. Não sei como cheguei a este rio de lágrimas e de impotência, não sei o que sou nem o que faça. Perdi o norte e também não sei onde fica a foz, nem encontro leito para seguir, fiquei presa num redemoinho e não sei como sair. Sei que todo o percurso me trouxe aqui, não sei como nem porquê, nem se poderia ser diferente. Hoje sou este estar aqui...

Anónimo disse...

Gosto mto do stor :D parabens pelo blog esta muito giro.
beijinhos daniela 8D

Anónimo disse...

blog muito giro ^^
simples mas com muita criatividade e imaginaçao (ja vi que o professor gosta de observar e debruçar-se sobre as coisas- isso é bom!)
beijinho
Mariana 8ºD

Anónimo disse...

Gosto muito do teu blog pena que escrevas tão pouco para ele.